BARCO E CANOAGEM

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

ISCAS ARTIFICIAIS

Pessoal, conversando com algumas pessoas que estão iniciando na pesca com artificiais notei a grande dificuldade em saber quais as iscas mais utilizadas e seus nomes e trabalhos. Então resolvi colocar aqui, rapidamente algumas das iscas mais usadas e um pequeno texto explicando um pouco mais.

SUPERFICIE
São iscas que quando trabalhadas tem sua ação inteiramente na superfície da água e eventualmente um pouco abaixo da linha da superfície.

Destas iscas podemos destacar algumas e hoje falaremos de uma em especial, a ZARA

ZARA - quando trabalhada com toques de ponta de vara, tem seu nado em Z - Pode ser trabalhada bem lentamente ou rápida. A variação da velocidade é muito importante, pois tem dias que os peixes só estão atacando com a isca bem lenta ou bem rápida.

Algumas iscas mais modernas misturaram algumas iscas e criaram algumas zaras que podem ser trabalhadas de formas variadas.

Algumas tem na sua cabeça um pequeno detalhe que faz com que ao ser trabalhada a isca faça um barulho de POP na água. E algumas podem ser trabalhadas tanto nadando em Z e com pequenos saltos. Algumas iscas quando paradas na água ficam em 45º com relação a linha dágua, e são chamadas de SLASH ( / ) Walker - são iscas que tem um trabalho mais lento e tem características dos STICKS que vamos falar mais abaixo. Estas iscas são ótimas para se trabalhar em locais sem espaço, ou quando o peixe está manhoso. Pois pode-se trabalha-la quase que no mesmo local, dando pequenos toques na ponta da vara, ela se move, mas não sai muito da posição que caiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário